PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (435 palavras)

MILITAR DA DIRETORIA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO INGRESSA NA RESERVA REMUNERADA

Na quarta-feira, 13, o subtenente Gilson Martins de Andrade da Diretoria de Segurança Contra Incêndio (DSCI) ingressou na Reserva Remunerada (RR) após 30 anos de relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

 


O subtenente Gilson destaca-se por ser um profissional pró-ativo e por sempre ter atuado com muita dedicação e responsabilidade, fosse nos serviços administrativos ou no operacional. Possui excelência nas áreas especializadas de combate a incêndios, salvamento aquático, atividade técnica e, principalmente, investigação de incêndio.

Sua trajetória na corporação inclui atuação no Grupamento de Busca e Salvamento (1994-1997), em Curitibanos (1991-1999), Balneário Camboriú (1999-2004), Itapema (2004-2005), Divisão de Logística e Finanças - DLF (2005-2010), Setor de Investifaxso de Incêndio em Florianópolis (2010-2016) e, por fim, na DSCI (2016-2024).

Na área de Segurança Contra Incêndio (SCI), o subtenente dedicou tempo e esforço na análise de evidências, reconstrução de cenas e identificação de causas dos incêndios, visando sempre a verdade de maneira diligente e comprometida, contribuindo significativamente para a compreensão e mitigação desses sinistros, bem como no salvamento de vidas 



O militar destacou-se, ainda, por auxiliar ativamente na revisão contínua das normas de segurança contra incêndio, bem como na condução das reformas iniciais no Centro de Peswuisa e Inovação (CPIN) do CBMSC que englobam a coordenação da aquisição de materiais, supervisão e execução de serviços de pintura interna e externa, implementação de melhorias na instalação elétrica voltadas para o desenvolvimento do laboratório no CPIN.

De acordo com o major Tadeu Luiz Alonso Pelozzi, Chefe da Divisão de Investigação Contra Incêndio, o subtenente Gilson foi um profissional diferenciado. Foram 14 anos dedicados a investigação de incêndio, contribuindo de maneira significativa para a área e sempre focado no levantamento criterioso das informações, preservação da segurança e salvamento de vidas.



Para o major, o subtenente é digno de tal reconhecimento e respeito perante seus colegas e superiores, graças ao comprometimento com o serviço e por colaborar com o engrandecimento do CBMSC perante a sociedade catarinense.

O CBMSC agradeço pela incondicional dedicação durante essas três décadas e enfatiza sua missão foi cumprida com honras.


Créditos:
Texto: major Tadeu Luiz Alonso Pelozzi
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193