Missa alusiva aos 93 anos do CBMSC é celebrada em Florianópolis

23.09 Missa

Iniciando a semana de comemorações ao 93º aniversário de implantação no Estado, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina promoveu neste domingo (22), uma celebração religiosa conduzida pelo Capelão PMRR Tenente Coronel Valdemar Groh. A missa foi transmitida ao vivo pela TV Barriga Verde, com sinal aberto em Santa Catarina pela emissora Bandeirantes.

23.09 Missa2

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral Coronel BM Charles Alexandre Vieira e Subcomandante-Geral Ricardo Steil, acompanhados de familiares e oficiais, além de cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC). A Major BM Isabel Ivanka Kretzer foi a cerimonialista da celebração.

23.09 Missa4

O padre Capelão Tenente Coronel Valdemar enfatizou o altruísmo dos Bombeiros Militares por dedicarem suas vidas a salvar outras vidas e patrimônios, construindo assim comunidades mais seguras. O religioso também relembrou todos os militares falecidos em serviço, homenageando-os.

23.09 Missa3

Ao final, os presentes cantaram em uníssono a canção do Bombeiro Militar.

Confira a galeria de fotos completa clicando aqui.

Créditos: Fotos: Soldado BM Jackson Jacques.