Missa na Capital celebra os 89 anos do CBMSC

Veja as fotos: AQUI

Missa de ação de graças transmitida a todo o Estado pela emissora de TV Band SC neste domingo (20/09) celebrou os 89 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) - comemorado no próximo dia 26 de setembro, instituição que desde 1926 dedica-se ao cumprimento da missão de preservar e salvar vidas e bens alheios.

Celebrada pelo Tenente-Coronel PM Padre Valdemar Groh, a já tradicional celebração anual reuniu na Capital número expressivo de representantes da comunidade e contou com a participação de Cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS), além de outros bombeiros militares, familiares e convidados.

Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, prestigiou a cerimônia acompanhado do Subcomandante-Geral Coronel BM Marcos Antônio de Oliveira e do Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM Edupércio Pratts. Ao grupo de Oficiais Superiores somou-se o Comandante do 1º Batalhão Bombeiro Militar (Florianópolis), Tenente-Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff.

Na cerimônia, as mensagens buscaram homenagear e reconhecer o valor daqueles homens e mulheres que já dedicaram-se à missão de salvar vidas e todos os mais de 2,7 mil Bombeiros Militares que atualmente trabalham para que a Corporação obtenha êxito em seus compromissos com a Sociedade. A missa foi abrilhantada pela participação do coral São Sebastião, de Santo Amaro da Imperatriz.

Estima-se que cerca de 100 mil telespectatores em todo o Estado acompanhem as missas transmitidas pela Band SC aos domingos.

Semana comemorativa - 89 ANOS CBMSC

Durante toda a semana, Organizações Bombeiro Militar (OBM) espalhadas pelo Estado estarão realizando exposições, demonstrações operacionais e atendendo visitantes nos quartéis para marcar a passagem da data comemorativa.

Confira a programação das principais atrações previstas para Florianópolis.

19 de Setembro (Sábado)

Biathlon do Fogo. Prova de revezamento de equipes de corrida e natação

Local: Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM)

20 de Setembro (Domingo)