Navegantes: Bombeiros realizam simulado de evacuação em escola

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar com sede em Navegantes promoveu na última quinta-feira (29/11), um simulado do Plano de Evacuação de Emergência. Em parceria com a Defesa Civil Municipal, a ação teve como principal objetivo proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio, mobilizando alunos e funcionários da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebelo Vieira, localizada no Centro de Navegantes.

Professores e alunos receberam instruções sobre como agir corretamente em situações de emergência, a fim de garantir a segurança do público no momento de evacuação da área. Além de instruir o público, o simulado foi importante para a avaliação do tempo gasto para abandono do local, comportamento da população e atuação dos profissionais envolvidos. A atividade foi coordenada pela SAT - Seção de Atividades Técnicas da 2ª Cia. do 7º Batalhão Bombeiro Militar.

Créditos: 2º Sargento BM Jamilton de Jesus