O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, realizou na última semana a aula inaugural do Programa Amigo do Bombeiro 60+, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), em Joaçaba.
A iniciativa é desenvolvida junto aos alunos da Universidade da Melhor Idade, programa da UNIVIDA/UNOESC voltado à formação integral da pessoa idosa por meio de atividades de conhecimento, saúde, cultura, lazer e inclusão social. Ao longo dos encontros, os participantes terão acesso a conteúdos de primeiros socorros e prevenção de acidentes, apresentados em linguagem acessível.
A aula inaugural abordou a importância do acionamento correto dos serviços de emergência, os primeiros cuidados a uma vítima antes da chegada das equipes especializadas e ações preventivas no ambiente doméstico. Já a primeira palestra foi sobre conceitos básicos de atendimento a emergências de forma dinâmica e participativa.