Solenidade comemora formaturas em Içara

Na noite de 20 de Setembro, ocorreu a formatura de dois cursos dedicados a civis no Corpo de Bombeiros Militar de Içara. O Curso Básico em Atendimento a Emergências (CBAE) e o de formação de Bombeiros Mirins.

Cerca de 20 alunos participaram do curso Básico em Atendimento a Emergências- CBAE. As aulas foram iniciadas em julho e encerraram neste mês. Além de noções sobre primeiros socorros, os alunos também tiveram noções sobre combate a incêndio, sistemas preventivos e gerenciamento de riscos de desastres e acidentes em geral.

Também se formaram 22 crianças, com idades entre 7 e 14 anos, que participaram do curso de formação de Bombeiro Mirim. Os alunos iniciaram o curso no mês de maio, e puderam aprender e praticar de noções sobre primeiros socorros, noções sobre combate a incêndios, sobre sistemas preventivos, de gerenciamento de riscos de desastres e acidentes em geral, cidadania, ecologia e meio ambiente.

A solenidade contou com a presença do 1º Tenente BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, comandante interino da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, e o 1º Tenente BM Arthur Eugênio da Silveira Júnior, comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, além da Secretária de Assistência Social da cidade,  Jaqueline dos Santos, Celso Luiz da Silva, Presidente do Conselho comunitário de Segurança de Içara (CONSEG), entre outras autoridades.

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM