Na data de hoje, 20, a major Priscila Casagrande, comandante interina do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), realizou entrevistas junto às rádio Clube FM, rádio Menina e NSC TV. Nestas oportunidades, tratou sobre sua atual função e os novos desafios frente ao comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Itajaí.
Neste mês, o quartel de Itajaí comemora 60 anos de história e é evidente a evolução ao longo desses anos, principalmente após a emancipação do CBMSC e da PMSC, quando as duas corporações puderam focar cada uma em suas missões. As principais atividades desempenhadas pelo CBMSC são: o atendimento de ocorrências de incêndio, atendimentos pré-hospitalares, resgate veicular, busca e salvamento, prevenção com guarda-vidas nas praias, prevenção nos imóveis e realização de projetos sociais.
Diariamente a população é socorrida pelos bombeiros em ocorrências das mais variadas, mas a região já passou por calamidades, como vendavais e inundações. Dentre as mais emblemáticas citam-se as inundações, enxurradas e deslizamentos ocorridos em 2008 e 2011. Para atender eventos adversos o CBMSC desenvolveu equipes da Força-Tarefa. No 7ºBBM há uma equipe especializada, a qual está capacitada e pronta para ser acionada a qualquer momento para o emprego desse tipo de emergência.
A major Priscila citou ainda que o 7ºBBM pretende desenvolver projetos sociais juntamente às escolas, sendo que tanto o Bombeiro Mirim quanto o Projeto Golfinho, tem por objetivos criar uma cultura de prevenção na sociedade.
Créditos:
Texto: estagiária Maeury Victoria Pleposki
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina