Novos Guarda-Vidas, homenagens e entrega de equipamentos em Palhoça

O Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, na área de abrangência do 10º Batalhão de Bombeiros Militar na Grande Florianópolis, realizou nesta segunda feira (30/11) a formatura do Curso de Guarda Vidas Civis 2015. Na solenidade também foram entregues as novas motoaquáticas Yamaha 1.800cc, um equipamento desencarcerador Weber V-50 Turbo e realizada entrega do título honorífico amigo do Corpo de Bombeiros Militar. Foram entregues ainda uma série de materiais durante o evento, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 400.000,00, descentralizados por meio do Fundo Municipal de reequipamento de Palhoça.

Foram homenageados com a entrega do Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiro Militar o Sr. Camilo Martins, Prefeito Municipal e o Sr. José Henrique Francisco dos Santos, Secretário Executivo do Sul de Palhoça. Também foi homenageado o Sr. Edson Ghizoni, Secretário de Serviços Públicos de Palhoça.

O curso de Guarda-Vidas Civis 2015 de Palhoça ocorreu entre os dias 13 de outubro e 21 de novembro de 2015, com uma carga horaria de 90 horas/aula, abrangendo conhecimentos como: trabalho preventivo, noções do ambiente marinho, recuperação de afogados, além das técnicas necessárias para se realizar um salvamento aquático. Formaram-se no curso 39 Guarda-Vidas Civis, tendo como primeiro colocado o GVC Matheus Gouveia, com Média 9,28.

Créditos: 1° Tenente BM Fernando Ireno Vieira - Comandante Interino da 2ª/10ºBBM - Palhoça-SC