1 minuto para leitura (200 palavras)

OBM de Fraiburgo certifica moradores no projeto "Comunidade Segura"

A Organização Bombeiro Militar (OBM) de Fraiburgo realizou a formatura de 20 moradores da região no projeto "Comunidade Segura", que promove a instrução dos cidadãos para a prevenção de acidentes e atendimento de primeira resposta após o acionamento do socorro especializado. A iniciativa conta com a parceria entre o CBMSC, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Secretaria Municipal de Educação. A formatura foi realizada na quarta-feira (7), no Clube Flor de Maçã, em Fraiburgo.

16.08 FormaturaFraiburgo2

O projeto teve início em 17 de julho, com uma aula inaugural ministrada pelo Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, 2º Tenente BM Levi, e o Coordenador do Projeto, Soldado BM Marcos. O público-alvo foram os moradores do bairro Macieira, que foram instruídos sobre noções de atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio e gerenciamento de riscos em ocorrências. O curso teve carga horária total de 12 horas.

16.08 FormaturaFraiburgo3

A cerimonia de formatura contou com a presença da prefeita do município, Claudete Gheller Mathias, vereadores e demais autoridades locais, além dos formandos e seus familiares.

Créditos: 2º Tenente BM Levi Garcia Ribeiro - Chefe da B-5 do 2º BBM