PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

OBM de Guaraciaba forma nova turma do CBAE

A comunidade de Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, foi beneficiada pela formatura de nova turma do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) disponibilizado à população na cidade. A capacitação oferecida gratuitamente pelo Grupo Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC) prepara integrantes da comunidade para a atuação na primeira resposta a emergências (acidentes e princípios de incêndio).

 

Ao todo 24 membros da sociedade local receberam os certificados de conclusão do curso, que certifica seus concluintes como Agentes de Proteção Civil Nível I e Brigadistas Voluntários. A entrega dos diplomas ocorreu na sexta-feira (28/08), durante a realização do encontro de confraternização da Associação de Bombeiros Comunitários locais – realizado a cada dois meses como forma de congraçamento entre os bombeiros militares e civis que atuam na região.

 


O CBAE foi realizados nos meses de junho e julho, quando seus participantes tiveram mais de 40 horas/aula de instruções nas áreas de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndios, percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

 

Este foi o segundo curso básico realizado no quartel local em 2015. O primeiro beneficiou moradores do município vizinho de Barra Bonita, na área de abrangência do GBM.

 

De acordo com o comandante da Organização Bombeiro Militar (OBM) de Guaraciaba, 1º Sargento BM Lauri Silvestre Kunz, a subunidade agora irá oferecer à comunidade o Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) a partir do mês de setembro – permitindo a continuidade da capacitação dos concluintes do CBAE.

 

Ambos os cursos, CBAE e CAAE, fazem parte do currículo de capacitação que forma Bombeiros Comunitário - membros da comunidade que após treinamento junto ao Corpo de Bombeiros Militar tornam-se aptos para atuar no atendimento à população em apoio às guarnições militares.

 

 

Créditos: 1º Sgt Lauri Silvestre Kunz, Cmt da OBM de Guaraciaba

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193