OBM de Porto União comemora 46 anos de ativação

O Corpo de Bombeiros Militar de Porto União, na circunscrição do 2º Batalhão BM no Planalto Norte, realizou na segunda-feira (28/09) solenidade de comemoração ao aniversário dos 46 anos da OBM de Porto União e 89 anos de surgimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – celebrada em 26/09.

A cerimônia foi marcada pelos atos de entrega de materiais e equipamentos, formatura de turmas do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) e a inauguração da galeria de quadros dos ex-comandantes e efetivo.

Entre os equipamentos entregues ao quartel local, destaque para uma tesoura de corte hidráulica, esguichos perfurantes de inertização, martelos rompedores, detector de gases, móveis e computadores – que somam mais de R$ 117 mil em investimentos provenientes de convênio entre a Corporação e a prefeitura local.

Na data foram entregues os certificados a 77 membros da comunidade de Porto União e região que receberam treinamento para atuarem na primeira resposta a emergências, como princípios de incêndios e acidentes.

A solenidade foi prestigiada pelo comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (Curitibanos), Tenente-Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza, o Prefeito Municipal de Porto União, Sr. Anízio de Souza, o Vice-Prefeito Sr. Aloisio Salvatti, o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Porto União Luis Alberto Pasqualin entre outros convidados e familiares dos formandos.

Créditos: 2º Tenente BM Marcelo dos Santos Rodrigues -Cmt Int 2ª/2ºBBM