OBM de Porto União instrui comunidade e recebe viatura

O Corpo de Bombeiros Militar de Porto União, cidade sede da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, realizou nesta segunda-feira (07/12) a solenidade de entrega de viatura, formatura de turmas do Curso de Formação de Bombeiros Mirim (CFBM) e Juvenil (CFBJ), apresentação dos novos alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) e entrega da reforma da academia.

Foi entregue nesta data uma camionete marca Mitsubshi MMC L200, com tração 4x4, ano 2009, transferida da cidade de Bombinhas e reformada, por meio da Prefeitura Municipal de Porto União, no valor total de R$ 10.400,00. Destacamos que este veículo substitui outra camionete, ano 1990, para oferecer melhores condições aos bombeiros da cidade no atendimento às vítimas.

Foram formados 34 alunos no Curso de Formação Bombeiro Mirim (CFBM), e 38 no Curso de Formação Bombeiro Juvenil (CFBJ), provenientes de Porto União e municípios da região. Eles completaram uma carga horária de 40 horas/aula em cada curso. O formando Breno Isaque Javorski Muller, primeiro colocado geral na 1ª turma CFBM, com nota 10, e a formanda Jéssica Aparecida Drey, primeira colocada geral na 1ª turma CFBJ, com nota 10, receberam das autoridades uma lembrança pela dedicação e o desempenho na sua formação.

Foram apresentados por início do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) os 45 novos alunos. A ação tem por finalidade a formação dos agentes comunitários de proteção civil nível II e brigadista particular, curso que os capacita a atuar no auxílio da comunidade em emergências, também os tornam aptos a se candidatarem ao ingresso no serviço comunitário do Corpo de Bombeiros Militar.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Mocellin, agradeceu a presença das autoridades e convidados civis e militares, que abrilhantaram estes atos, agradeceu também a Prefeitura Municipal de Porto União por auxiliar o quartel, pelo apoio prestado a 2ª Companhia, além de ressaltar a importância dos cursos do CBMSC para a sociedade.

O destaque na formatura foi o Bombeiro Mirim Samuel Martins Leite, que solicitou permissão para o encerramento da cerimônia para o Comandante-Geral do CBMSC.

Além do Comandante-Geral do CBMSC, também prestigiaram a ocasião o Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (Curitibanos), Tenente-Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza, o Prefeito Municipal de Porto União, Sr. Anízio de Souza e o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Porto União Luis Alberto Pasqualin. Compareceram também autoridades civis e militares, além da comunidade familiares e amigos dos formandos e alunos do CAAE.

Créditos: 2° Tenente BM Marcelo dos Santos Rodrigues - Comandante Interino da 2ª/2ºBBM / Fotos: 3° Sargento BM Cottet