Oficial do CBMSC é agraciado com Título de Cidadão Lageano

"Vocês não me deram o título de Cidadão Lageano, vocês me deram uma nova certidão de nascimento". A declaração comovente do Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco representa a emoção ao receber o título honorífico de Cidadão Lageano, entregue na última sexta-feira (30). A homenagem foi realizada em sessão solene na Câmara de Vereadores do Município de Lages, indicada pelo vereador Jean Pierre Ezequiel.

02.09 HomenagemLages3

Nascido no ano de 1971, em Curitibanos, o Coronel BM Ariovaldo ingressou nas fileiras da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) como cadete, sendo declarado Aspirante a Oficial em 1991. Atuou nas Organizações Bombeiro Militar (OBM's) de Lages, São Joaquim, Curitibanos, e Comando-Geral, retornando a Lages em 2017.

02.09 HomenagemLages

O título de Cidadão Lageano foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares do município. Familiares, Comandantes, subordinados e amigos ressaltaram as qualidades do homenageado, que tem como principal marca o clima organizacional. Emocionado, o Coronel encerrou a solenidade com um discurso. "Fiz de Lages a minha casa, a minha vida. Pretendo ficar aqui até quando Deus permitir".

02.09 HomenagemLages2

Créditos: Informações: B-5 5º BBM. Fotos: Nilton Wolff e Aline Borba