O mês de outubro foi muito especial para o Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, pois foi um sucesso a parceria firmada entre a Corporação e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Foram realizadas mais de 20 eventos, entre palestras, panfletagem, ação social, caminhada, tarde cor de rosa, missa e diversas atividades em alusão ao Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
As atividades do ano de 2016 superaram as expectativas e atingiu um público maior, com mais atividades e divulgação e, consequentemente, uma melhor arrecadação financeira.
Todo o recurso arrecadado durante as atividades, eventos e vendas de camisetas é destinado a realização de exames de ultrassom oferecidos gratuitamente à população. A Rede Feminina trabalha de forma voluntária e sem fins lucrativos e o objetivo principal é a conscientização do diagnóstico precoce do câncer.
Conforme relato da Presidente da Rede Feminina em Araranguá, Clarice Róglio de Oliveira, “a população abraçou a causa e vestiu literalmente a camisa, a prevenção está mais acolhedora, as pessoas procuram orientação e a rede feminina é uma referência. A valorização do comércio e o apoio de empresas, especialmente do Corpo de Bombeiros Militar, foi fundamental para atingirmos o alvo. Unimos a credibilidade da Corporação com a boa vontade das voluntária da Rede, tornando o Outubro Rosa um sucesso”.
O 1º Tenente BM Vinicius Moura Marcolim, Comandante Interino do quartel de Araranguá, agradeceu a receptividade da sociedade e reconhece como positivas as ações realizadas: “esta é uma das parcerias que o Corpo de Bombeiros de Araranguá pretende incluir em seu calendário de atividades sociais. Para nós, o Outubro Rosa é uma nobre causa de luta contra o câncer, onde juntos somos mais fortes”.
Créditos: Soldado BM Karoline Serafim Farias
Fotos: Sd Karoline e Rede Feminina de Combate ao Câncer