PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (340 palavras)

PALESTRA ABORDANDO O TEMA PROFISSÕES É REALIZADA EM TIJUCAS

Na segunda-feira, 6, o Corpo de Bombeiros Militar em Itapema se fez presente no Projeto das Profissões, no SENAI de Tijucas. Na ocasião, a soldado Kaiber teve uma conversa com os alunos do 1° ano do ensino médio sobre as atribuições do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), tais quais: áreas de atuação, a importância do bombeiro militar na comunidade e o pertencimento do CBMSC à segurança pública do estado.  



A soldado salientou que por meio de palestras, treinamentos e diversos projetos sociais a corporação busca educar a sociedade e atuar de maneira preventiva. Destacam-se: Projeto Golfinho, Bombeiro Mirim, Bombeiro da Melhor Idade, Guarda Vidas-Civil, Jovem Guarda-Vidas, Curso Bombeiro Comunitário e Praia Acessível.

Durante a conversa, foram apresentados também outros assuntos pertinentes ao dia a dia do CBMSC. A rotina vai muito além de apenas usar o caminhão para apagar incêndios ou atender um acidente com a ambulância, atuamos também na parte técnica, que está ligada diretamente na segurança da população e na central de operações.

No final da palestra, comentou-se a respeito de quais são os passos para ingressar no CBMSC. A escolha da profissão é um momento extremamente importante, muitas vezes difícil, que pode gerar muitas dúvidas. Acreditamos que este Projeto das Profissões venha para auxilia os adolescentes na escolha de sua profissão e agradecemos a oportunidade de fazer parte e poder mostrar um pouco mais de nosso trabalho.


Créditos:
Texto: soldado Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193