PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (255 palavras)

PARCERIA ENTRE IFSC E CBMSC DA INÍCIO À ESPECIALIZAÇÃO EM XANXERÊ

Na noite de 25 de março, houve a aula inaugural da Pós-graduação em Intervenções Assistidas por Animais, realizada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Xanxerê, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O Subcomandante-Geral, coronel Hilton, esteve presente no evento e ratificou a importância destas parceiras e da busca de conhecimento para a instituição.



O curso envolve as possibilidades utilização de diversos animais nas subáreas das Intervenções Assistidas por Animais. Para as instruções o curso contará com os professores do IFSC e do CBMSC. 



Além do público civil, composto por profissionais de Psicologia, Veterinária e Pedagogia, 12 bombeiros participam como alunos, do 6ºBBM, 11ºBBM e 14ºBBM (Chapecó, Xanxerê, Xaxim, Piratuba e Joaçaba), sendo eles o capitão Alan, 1º tenente Nunes, cabo Corrêa, cabo Nilton, soldado Miotto, soldado Josclei, soldado Daiane, soldado Vargas, soldado Fernandes, soldado De Bona, soldado Martinhago e bombeiro comunitário Zuchi. 



Créditos:
Texto: major Ismael Mateus Piva
Imagens: divulgação CBMSC/Xanxerê
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193