Na última quarta-feira (31/10), aconteceu a cerimônia de passagem de comando da Organização Bombeiro Militar de Urussanga (OBM). Na ocasião, também foi celebrada a promoção de Oficiais e Praças, entrega de homenagens e entrega simbólica das chaves do novo caminhão de combate a incêndios e resgate.
Em consequência da passagem para a reserva remunerada do Subtenente BM Arnoldo Batista de Souza, após 31 anos de serviço, a OBM de Urussanga tem agora um novo comandante, função esta assumida pelo 3º Sargento BM Dione Elissandro Gonçalves de Matos.
Durante a solenidade foram promovidos ao posto de Capitão, os então 1° Tenentes BM Renan Silvério da Rosa Fernandes e Samuel Ambroso; à graduação de Subtenente, o então 1º Sargento BM Arnoldo Batista de Souza; à graduação de 2º Sargento BM, o então 3º Sargento BM Marcos Afonso Pasetto; e à graduação de 3º Sargento BM o então Cabo BM Max Willian Resende Cardoso.
O novo caminhão de combate a incêndio e resgate que integra o time de viaturas da OBM, conta com cabine duplicada e teto ampliado para cinco ocupantes devidamente equipados, possuindo equipamentos de proteção respiratória. Além do câmbio automatizado de 12 marchas, que oferece melhor desempenho e agilidade nos deslocamentos.
A solenidade contou com a participação do Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura; do deputado estadual, Ricardo Guidi; do prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancellier; do prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin; do presidente da Associação de Bombeiros de Urussanga, Jailson Maragno, além de diversas autoridades civis e militares.
Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM