PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (586 palavras)

PASSAGEM DE DIREÇÃO DA DIRETORIA DE INSTRUÇÃO E ENSINO E PASSAGEM PARA RESERVA REMUNERADA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) promoveu na manhã desta sexta-feira 02, no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública (SSP), em Florianópolis, a solenidade de passagem de direção da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE) e a assinatura da reserva remunerada da sargento Cristiane Rose dos Santos.

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Hilton de Souza Zeferino, que destacou a importância deste ato para a corporação, uma vez que "esta função tem a missão de lapidar e aperfeiçoar os militares catarinenses. A DIE, juntamente com o Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), são as linhas mestras da instituição, formando profissionais para atender a sociedade catarinense", exalta.



Passagem de direção da DIE

Na ocasião, o coronel Paulo Diniz Arruda Nunes tranferiu a direção da diretoria para o tenente-coronel Renaldo Onofre Laureano Junior, após quase um ano na função.



Conheça o tenente-coronel Laureano

Natural de Florianópolis, nascido em 22 de julho de 1979, incluiu no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (CFO) em março de 1997, sendo declarado aspirante a o oficial em maio de 2000. Concluiu o curso de especialização de bombeiros para oficiais do CBMSC em 2005; É bacharel em direito pela Univali, pós graduado em engenharia de prevenção contra incêndios pela Furb, especialista em gestão pública, com ênfase na atividade bombeiro militar pela UDESC e especialista em altos estudos de política e estratégia pela Fapom.

Dentre as principais funções exercidas em sua carreira destacam-se a chefia do Gabinete do Comando-Geral, a atuação como Corregedor-Adjunto e o comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Florianópolis.


Passagem para a reserva remunerada

O ato de passagem para a reserva remunerada simboliza o coroamento daqueles que após tantos anos de dedicação e de comprometimento encerram suas carreiras na Corporação.

O momento foi marcado por homenagens a militar e a sua família e pela entrega da réplica do machado de arrombamento emoldurada, ferramenta histórica da atividade de bombeiro militar, para que a militar possa ostentá-lo com orgulho no seu descanso merecido.



Após as homenagens, o Major Eduardo Silveira Peduzzi realizou a leitura de um elogio declarando seu agradecimento ao trabalho prestado pela militar: "Detalhista, dedicada, preocupada com todos os assuntos atinentes ao setor, exerceu com esmero a complexa missão de secretaria da Diretoria de Instrução e Ensino ao longo do tempo. Cultivou ímpar habilidade em conciliar os assuntos de interesse profissional e suas atividades particulares como mãe dedicada, esposa presente, filha exemplar, e cuidadora inegável de sua religiosidade. Em todos os momentos foi ombro amigo, profissional pronta a um aconselhamento e militar atenta aos rigores da função".

A corporação expressa o reconhecimento à sargento Cristiane Rose dos Santos, que após 25 anos de  dedicação e comprometimento ao CBMSC e à sociedade catarinense, ingressa na reserva remunerada e deseja que tenha muita saúde e paz para que possa usufruir por muitos anos a merecida reserva remunerada.


Créditos:
Texto: soldado Natália Alves Fernandes
Imagens: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193