Pelo Estado: Promoção de Praças e homenagens nos quartéis

Itajaí e Balneário Camboriú

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou na tarde a última quinta-feira (24/11), na sede do 13º Batalhão, a solenidade de promoção de Praças do 7º e 13º Batalhões (Itajaí e Balneário Camboriú), e entrega de homenagem.

O ato contou com a promoção de 14 Praças promovidas por tempo de serviço e uma Praça promovida por ato de bravura, representando desta forma o reconhecimento pela dedicação e responsabilidade que o militar demonstra no dia a dia da profissão e que o qualifica a galgar novos degraus na carreira militar.

Os promovidos do 7º Batalhão à graduação de 2º Sargento BM: Sargento Isair Becker, Giovani Zacarias da Silva, Carlos Alberto dos Santos e Gilberto da Luz Ferreira. Promovido a 3º Sargento BM: Cabos BM Mário Francisco da Silva e Telmo Fabiano Sedrez.

O homenageado da solenidade foi o Sargento BM Osnélio, do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, que nas palavras do comando local é um grande profissional que dedicou sua carreira, suas horas, semanas e anos de esforço incondicional a um único e exclusivo objetivo: vidas alheias e riquezas a salvar. Ele encerra a carreira no pleno cumprimento da missão. Para parabenizá-lo, foi entregue um quadro em sua homenagem.

O Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Eduardo Haroldo De Lima, cumprimentou os promovidos e o homenageado, destacando as atuação dos mesmo dentro da corporação, e convidou a todos presentes a prestigiarem o tradicional batismo dos Bombeiros Militares Promovidos.

Créditos: João Victor Gama – Estagiário Aux. da 5ª Seção - do 7º BBM

Blumenau

Na manhã de sexta-feira (25/11) o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Blumenau, realizou a solenidade de promoção de Praças, entrega de medalhas e homenagens a Bombeiros Militares e integrantes do SAMU.

Foram promovidos, a contar de 25 de novembro de 2016, 17 Praças à graduação de 3º e 2º Sargentos e 02 Praças foram promovidas à graduação de 2º Sargento por ato de bravura, que ocorre quando o militar se destaca no atendimento de ocorrência de alta periculosidade e complexidade.

Na ocasião foram entregues Medalhas de Tempo de Serviço nas categorias bronze, prata e ouro, aos militares com mais de 10, 20 e 30 anos de serviço, respectivamente,  e medalhas do Mérito Bombeiro Militar, nas categorias bronze, prata e ouro.

Foi entregue ainda a medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza, como reconhecimento a pessoas e empresas que contribuem com o serviço de Salvamento Aquático e a medalha de Mérito do Atendimento Pré-Hospitalar como reconhecimento aos destaques na realização de ações de reais benefícios para o desenvolvimento da atividade.

Além dos militares, foram agraciados com a medalha de Mérito do Atendimento Pré-Hospitalar a enfermeira Thatiany Uliano e o Dr. Renann Vicenzoto de Castro, ambos integrantes do SAMU na cidade de Blumenau.

A solenidade foi bastante prestigiada pela imprensa, autoridades e comunidade local.

Créditos: Subtenente BM Evandro de Mello do Amaral – 3° BBM

Passo de Torres

O Grupo de Bombeiros Militar de Passo de Torres, realizou em sua sede, na tarde de terça-feira (29/11), a solenidade alusiva a passagem de comando, promoção de Praças, entrega de medalhas e homenagens e formatura dos Guarda-Vidas Civis.

O 3º Sargento BM Andre Carreira Corvino assumiu o comando do 2º Grupo de Bombeiros Militar de Passo de Torres, no substitioção ao Cabo BM Tiago Javurek Nunes, que recebeu a homenagem pelos serviços prestados a frente do comando do 2º Grupo de Bombeiros Militar de Passo de Torres.

Foi entregue as medalhas alusivas aos 90 Anos do CBMSC ao 3º Sargento BM Andre Carreira Corvino, ao 3º Sargento BM Adilton Rodrigues (que foi promovido na ocasião e recebeu a Medalha de Mérito de Segurança Contra Incêndio) e ao Cabo BM Tiago Javurek Nunes. A honraria é destinada aos militares que contribuem para o engrandecimento diário da corporação.

Foi entregue a medalha de Mérito Comunitário aos Bombeiros Comunitários Luiz Carlos Carrer e Cristiana Matias da Silva Scheffer, como reconhecimento ao seu destaque na realização de ações para o desenvolvimento dos programas sociais e para a aproximação entre comunidade em geral e corporação.

A solenidade contou também com a formatura de 37 Guarda-Vidas Civis, que atuarão nas praias e balneários da circunscrição do 2º Grupo de Bombeiros Militar de Passo de Torres.

Compareceram autoridades civis e militares, entre elas o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina o Coronel BM Onir Mocellin;  o comandante do 4º Batalhão, Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura; o comandante do 10º Batalhão, Tenente Coronel BM Sandro Martins; comandantes de quartéis locais, familiares e convidados.

Créditos: Soldado BM Graciano Maier Martins – OBM de Passo de Torres