PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (247 palavras)

PELOTÃO DO CFP EM CURITIBANOS REALIZA PRIMEIRA FORMATURA QUINZENAL

Na sexta-feira, 25, o 6º Pelotão do Curso de Formação de Praças (CFP), em Curitibanos, realizou a sua primeira formatura quinzenal, alusiva ao Dia do Soldado.  

Na ocasião, os alunos reverenciaram a memória do Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. O renomado oficial foi considerado patrono do Exército Brasileiro, e como honra desse título, o dia do Soldado constitui-se como homenagem ao seu nascimento. Salve, Duque glorioso e sagrado, ó, Caxias, invicto e gentil. Salve flor de estadista e soldado, salve o herói militar do Brasil." (Trecho do Hino a Caxias).



Na solenidade, os alunos soldados do pelotão entoaram a Canção do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), e suas vozes ecoaram pelas dependências do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), com muita vibração demonstrando o orgulho em pertencer à Corporação. 



A trajetória é longa e por vezes os obstáculos parecem intransponíveis. Requer dedicação, coragem, resiliência e muito foco. Para alguns sonho, para outros vocação e para todos escolha. Parabéns a todos os soldados. 


Créditos:
Texto: aluna soldado Bianca Capelletto
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193