Planalto Norte: 9° Batalhão tem novo Comandante

Aconteceu no dia 1º de abril de 2016 a passagem de comando do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede no município de Canoinhas. O Comandante substituído, Tenente Coronel BM Edson Luiz Biluk, estava à frente da unidade desde o final de 2014 e segue para cumprir mais uma importante missão: assumir o cargo de diretor da Diretoria de Atividades Técnicas – DAT. Este oficial ressaltou, em seu discurso, que assumir a diretoria do DAT era um sonho antigo, e que iria abraçar este desafio com grande dedicação, pois boa parte da sua carreira foi dedicada à área de prevenção a incêndio e pânico.

Assume o comando da unidade o Tenente Coronel BM Jorge Adriano Machado Gomes, que anteriormente ocupava o cargo de Subcomandante do mesmo batalhão. Estando na região há aproximadamente 15 anos, o militar tem grande experiência nas demandas do Planalto Norte e conhece o efetivo de todos os quartéis que compõe o 9º Batalhão.

A formatura contou ainda com a entrega de equipamentos de segurança individual: 12 conjuntos completos de equipamentos de proteção individual (EPI) de combate a incêndio e 8 capacetes, totalizando um investimento próximo a R$ 53.000,00. Os equipamentos foram entregues pelo Prefeito de Canoinhas, Beto Faria, ao praça operacional mais antigo do quartel: 3º Sargento BM Frainer.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin; do Subcomandante-Geral, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff; do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel BM Edupércio Pratts; do Comandante da 2ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM João Valério Borges; do Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM César Assumpção Nunes, entre outras autoridades civis e militares.

A cerimônia foi encerrada com o tradicional banho dos bombeiros e, na parte da tarde, o Comandante-Geral conversou com o efetivo do 9º BBM acerca de assuntos institucionais e também tirou dúvidas dos militares.

Créditos:Aspirante a Oficial BM Bruno Souza de Albuquerque – 9º Batalhão