PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (267 palavras)

PLANO DE CHAMADA É ACIONADO EM TIMBÓ PARA ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS EM BENEDITO NOVO E EM DOUTOR PEDRINHO

Na madruga de segunda-feira, 05, devido ao alto índice de chuvas que assolou a cidade de Benedito Novo e Doutor Pedrinho e que isolou comunidades, deixou pessoas em situação de risco e causou grandes estragos nas estruturas públicas das cidades, foi acionado o plano de chamada da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Timbó.  



Considerando os estragos ocasionados e as situações de risco existentes, o comandante da Companhia, capitão Renan César Vinotti Ceccato, acionou o plano de chamada, no qual foram chamados 08 bombeiros militares e 14 bombeiros comunitários. Auxiliam também nas operações as equipes do Arcanjo-03 e profissionais de saúde do município de Benedito Novo.  



Até o momento, foram realizados aproximadamente 37 atendimentos, tais quais: resgate de pessoas em locais de risco, atendimentos pré-hospitalares em locais sem acesso, auxílio humanitário na distribuições de alimentos e de materiais diversos, além do auxílio na montagem de um hospital de campanha da Secretaria Municipal de Saúde, nas dependências do quartel de Benedito Novo. 


Créditos:
Texto: cabo Mauricio Jacobi Revelant
Imagens: Benedito Novo e Batalhão de Operações Aéreas
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193