Pós-Graduandos de Perícia em Incêndios e Explosão realizam estágio aos fins de semana

Iniciado em setembro, o curso de Pós-Graduação de Perícia em Incêndios e Explosão é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e tem previsão para encerramento em fevereiro de 2020.

Até lá, muito conteúdo será repassado aos 27 alunos que compõem a terceira turma, formada por 06 Oficiais do CBMSC; 16 cadetes – alunos do Curso de Formação de Oficiais; 02 peritos do Instituto Geral de Perícias de SC; 02 Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) e 01 Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

01.10 Pericia2

Depois do embasamento teórico, chegou a vez dos alunos participarem dos estágios práticos, supervisionados por Oficiais Peritos. Divididos em trios, os integrantes serão escalados aos sábados e domingos no 1º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) – com sede em Florianópolis, no quartel da Trindade e ainda na sede do 10º BBM, em São José, para a realização de perícias.

Primeiros estágios

O primeiro final de semana de estágio, aconteceu no último sábado 28 e domingo 29, com duas ocorrências. A primeira delas, com supervisão do Coronel BM Charles Fabiano Acordi, na área do 10º BBM, em que a equipe composta pela Tenente CBMPB Elinaura, Cadete CBMSC Juliana e Cadete CBMSC Wegner, analisou um princípio de incêndio em lanchonete, no município de Palhoça, que aconteceu na madrugada de sexta-feira, 27.

01.10 Pericia3

Também estiveram no local os alunos Major CBMSC Zevir, Tenente CBMPB Isales e Cadete CBMSC Garcia, para acompanhamento dos trabalhos da equipe.

01.10 Pericia4

Já os plantonistas do 1º BBM, com supervisão do 1º Tenente BM De Paula, composta pelos Cadetes CBMSC Ezaki, Frison e Miguel, realizaram a perícia em um princípio de incêndio em uma república de estudantes, localizada no bairro Santa Mônica, às 16h.

01.10 Pericia

Informações:
Melina Cauduro – Jornalista. Fotos: Fotos: Maurício Vieira - Secom.
imprensa@cbm.sc.gov.br
Centro de Comunicação Social – Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina