PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (281 palavras)

BATALHÃO DE RIO DO SUL ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA INCÊNDIO FLORESTAL E RESGATE VEICULAR

Pelo calor intenso muito comum nesta época do ano, há um crescimento de incidentes nas matas catarinenses. Por conta disto, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Presidente Getúlio, recebeu nesta última quarta-feira, 09, novos equipamentos de combate a incêndio florestal.


Com um convênio junto a Prefeitura Municipal de Vitor Meireles no valor de R$ 66.000,00, foram entregues 03 Kits Pick-up, acoplados nas caminhonetes 4x4 do quartel, para incêndio florestal. Este tipo de instrumento instalado no veículo é importante, porque a caminhonete consegue chegar em locais que às vezes o caminhão de combate a incêndio não alcança.  

Os bombeiros presentes na entrega foram instruídos sobre o funcionamento dos equipamentos e da manutenção primária e prática de uso.  

 Resgate Veicular

 Também foram entregues ferramentas de última geração para atendimento das ocorrências de resgate veicular, com a finalidade de desencarcerar as vítimas presas nas ferragens. Os materiais foram adquiridos por meio de um convênio do CBMSC com a Prefeitura Municipal de Ibirama no valor de R$311.000,00.


Estes instrumentos ficarão disponíveis para as equipes de plantão do 15º batalhão na região do Alto Vale do Itajaí e para as equipes de Força-Tarefa.  

Créditos:
Texto: 1º tenente Daniel Lopes Gonçalves
Imagens: Divulgação CBMSC/Presidente Getúlio
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193