Prevenção: Alunos do “Projeto Cidadão Consciente” são formados em Itajaí

O “Projeto Cidadão Consciente: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas” segue mobilizando crianças e adolescentes no estado. Na última quarta-feira (27/06), 84 estudantes dos 8º e 9º anos da Escola Municipal de Educação Básica Francisco Celso Mafra, em Itajaí, foram formados pelo projeto, que visa educar os alunos para prevenção e redução de acidentes de trânsito.

Criado em 2012 no município de Gaspar, pelo 3° Sargento BM Gil em parceria com o Bombeiro Comunitário e agente de trânsito Pedro Silva, o programa apoia- se em cinco pilares: ética, cidadania, meio ambiente, trânsito e primeiro socorros.

As aulas foram distribuídas ao longo do semestre, totalizando 15 encontros semanais. Além de todas as aulas ministradas, foi realizado, em 19 de junho deste ano, uma blitz educativa com os alunos dos oitavos anos, visando proporcionar mais uma vivência prática desse tipo de situação.

Durante a formatura, as alunas Natália Nardes do 8º Ano e Francine Luiza Fernandes Mosson, do 9º Ano realizaram a leitura de suas redações, eleitas como as melhores da Turma e receberam um mimo dos instrutores.

O 7º Batalhão de Bombeiros Militar agradeceu a parceria com o colégio municipal, e como forma de agradecimento pelo educandário ter aberto as portas para o projeto, entregou um mimo à Diretora da Escola, Luci Terezinha de Souza da Rocha, e à Supervisora Escolar, Elisabete de Fátima de Oliveira.

O “Projeto Cidadão Consciente” teve como instrutores o 3º Sargento BM RR Gil Vicente Pereira e os Agentes de Trânsito da seção de Educação Diego dos Santos e Jonas Teixeira. Os 84 alunos formados são a segunda turma do Projeto em Itajaí.

Encerrando a formatura, uma cerimônia de batismo foi realizada em frente ao colégio. Os Bombeiros Militares agradecem aos alunos, que são a razão do programa e a todos que prestigiaram o evento.

Mais fotos podem ser visualizadas clicando aqui.

Créditos: Capitão BM Fábio Collodel - Subcomandante do 7ºBBM. Cabo BM Maurício Ervino de Carvalho Júnior - Auxiliar do B3-B5/7º BBM.