Primeira turma de Bombeiros Comunitários é formada em Coronel Freitas

Na última sexta-feira dia (02/08), foi realizada a solenidade de formatura da primeira turma de Bombeiros Comunitários na cidade de Coronel Freitas. No total foram formadas 20 pessoas da comunidade que concluíram o CBAE, Curso Básico de Atendimento a Emergências o CAAE, Curso Avançado de Atendimento a Emergências e estágio operacional.

Durante o evento forma entregues lembranças aos instrutores e pessoas que colaboraram para realização do curso de formação. Também foi agraciada a primeira colocada do curso, a Bombeira Comunitária Regina Arruda que obteve média final 9,25.

Em sua fala, o prefeito de Coronel Freitas, Izeu Jonas Tozetto anunciou a doação de um terreno no centro da cidade para construção do quartel de Bombeiros na cidade.

O Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino, esteve presente e parabenizou os formandos, agradeceu os instrutores e o prefeito pelo apoio à instituição. Após a Solenidade os formandos receberam o tradicional banho de batismo em comemoração