Produtos Perigosos: Bombeiros Militares e Comunitários em capacitação

A Gerência de Gestão de Produtos Perigosos de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Regional da Defesa Civil, promoveu a Capacitação de Legislação, Fiscalização Preventiva e Emergências no Transporte de Produtos Perigosos, no início do mês, contando com agentes de todas as áreas da Segurança Pública.

Participaram os Bombeiros Militares: Cabo BM Machado, Soldado BM Armando (1° BBM, Florianópolis) e Soldado BM Anderson (10° BBM, São José); e os Bombeiros Comunitários: José Silvino Moraes Júnior, Gisele Quadros e Hermeto Garcia (Florianópolis) e Luiz Fernando da Silva (São José).

A ação contou com uma parte teórica, no dia 1° de dezembro, na qual os participantes aprenderam temas referentes a legislações específicas para o transporte de produtos perigosos, conceitos e definições, classificação e identificação dos produtos perigosos, provisões especiais, procedimentos de fiscalização no transporte de produtos perigosos, consulta as legislações e penalidades, manual de procedimentos pró-química Abiquim, Identificação do Produto Perigosos em Acidentes e Procedimento de Isolamentos Inicial e de segurança em emergência com Produtos Perigosos.

Nos dias 02 e 03 de dezembro os alunos participaram de uma Operação de Fiscalização Preventiva no Transporte de Produtos Perigosos, nos postos da Polícia Federal de Palhoça e Polícia Militar Rodoviária na SC-401, respectivamente.

3° Sargento BM Ricardo Angelo Volpato - Coordenador Regional da Defesa Civil - Grande Florianópolis / Secretaria de Estado da Defesa Civil