PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (387 palavras)

PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM É INICIADO EM MONDAÍ

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Mondaí iniciou um importante programa para a comunidade local, o Programa Bombeiro Mirim. Com planejamento iniciado no ano de 2023, essa ação foi concebida em estreita colaboração com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação. A parceria entre essas entidades evidencia o compromisso conjunto em promover a educação cidadã e a formação integral das crianças do município, primando sempre pela PREVENÇÃO.



O programa visa ensinar aspectos fundamentais do trabalho dos bombeiros e cultivar valores como solidariedade, responsabilidade e trabalho em equipe entre os participantes. As atividades desenvolvidas proporcionam uma abordagem lúdica, permitindo que as crianças dos quartos anos do ensino fundamental conheçam de perto o universo dos bombeiros e compreendam a importância de se evitar acidentes.

A implementação do Programa Bombeiro Mirim destaca-se como uma iniciativa que contribui para a construção de uma comunidade mais consciente, resiliente e preparada para lidar com desafios cotidianos. Ao unir educação, assistência social e a expertise do CBMSC, Mondaí fortalece os laços com sua população, consolidando-se como um exemplo de comprometimento com a sociedade. 



As aulas, que contarão com a participação de instrutores do CBMSC em de Itapiranga e do CBMSC em Iporã do Oeste, iniciaram na terça-feira, 05, na Escola da Linha Taipa Baixa e na quarta-feira, 06, na Escola da Linha Laju, ambas no interior do município de Mondaí. Ao todo serão alcançadas as 08 turmas dos quartos anos das escolas do município. A formatura está prevista para ocorrer na semana do aniversário do quartel, dia 18 de junho. 



Créditos:
Texto: sargento Tiago Sidnei Bieger
Imagens: Divulgação CBMSC/Mondaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193