PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (197 palavras)

Programa de manutenção do efetivo é realizado em Gaspar

Nesta última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, realizou treinamento de técnicas de atendimentos pré-hospitalar. A atividade faz parte do rol de instruções desenvolvidas ao longo do ano para atualização de conhecimentos do efetivo, buscando melhorar o desempenho no atendimento e padronizar procedimentos, com o enfoque na prestação de serviço de qualidade por parte dos profissionais. As instruções revisaram protocolos de atendimento pré-hospitalar em caso de vítimas em parada respiratória ou cardiorrespiratória.

 

 

Na ocasião dos treinamentos, foi realizada instrução teórica dos procedimentos de reanimação cardiorrespiratória entre as equipes. Ao final dos procedimentos, foram verificadas as principais dificuldades dos socorristas, os equívocos que precisam ser concertados e as diferenças básicas de procedimentos.

 

 

Após as aulas teóricas, todos passaram por oficinas práticas para demonstrarem o conhecimento adquirido e verificarem quais procedimentos podem ser melhorados. Também foi realizado uma avaliação do Bombeiros e repassado orientações às equipes. O Corpo de Bombeiros busca atualização constante e por meio de treinamentos periódicos procurando melhorar cada vez mais seu desempenho perante ao atendimento emergencial. Dessa forma, propiciando à população um atendimento mais eficiente.


Créditos: 2° Tenente BM Jefersson Luiz Machado - Comandante do 4º/1ª/3ºBBM - Gaspar

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193