Nesta quinta-feira, 01, o município de Rio Negrinho foi palco de uma grande cerimônia: a formatura do Projeto Bombeiro Mirim. A solenidade foi realizada no Ginásio Brisky Júnior, no qual 233 crianças tornaram-se os mais novos Bombeiros Mirins da cidade. A formatura contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves, além de autoridades locais.
De acordo com os bombeiros de Rio Negrinho, este é um grande marco na formação das crianças, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção, além de ensinar valores de cidadania, responsabilidade e solidariedade.
"Uma das grandes missões do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) é promover a cultura de prevenção, difundindo práticas seguras e agregando para a segurança da sociedade como um todo. O Projeto Bombeiro Mirim é uma forma de atingir a população já nas idades iniciais, estimulando essa ideia desde cedo e transformando a sociedade em um local mais seguro. Educar para prevenir, prevenir para salvar!" cita o Tenente João Ricardo, comandante do Pelotão de Bombeiros Militar de Rio Negrinho.
O projeto foi realizado em uma parceria entre o CBMSC e a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, por meio da Secretaria de Educação e Assistência Social e a Gerência Estadual de Educação. Todo o projeto foi custeado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência, mediante projeto apresentado pela instituição.
Nesta edição do projeto Bombeiro Mirim, foram participantes os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica Prefeito Frederico Lampe e Professora Selma Teixeira Grabowski, bem como as Escolas Estaduais Marta Tavares, Luiz Bernardo Olsen e Jorge Zipperer.