PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (333 palavras)

PROJETO BOMBEIRO MIRIM LEVA EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO A ESTUDANTES DE DIONÍSIO CERQUEIRA E REGIÃO

A 2ª Companhia de Bombeiro Militar (CBM) do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM) em Dionísio Cerqueira está promovendo o Projeto Bombeiro Mirim, uma iniciativa educativa que visa capacitar e inspirar estudantes das escolas estaduais da região. Com um total de 347 estudantes do 6º ano participando, o projeto está atualmente em andamento em oito escolas de três municípios diferentes: Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, Barracão e Bom Jesus do Sul, no Paraná. 

O Projeto Bombeiro Mirim consiste em cinco encontros em sala de aula, nos quais os alunos têm a oportunidade de aprender sobre diversos tópicos relacionados à profissão de bombeiro. Durante essas aulas, os instrutores do CBMSC abordam temas cruciais, como hierarquia e disciplina, primeiros socorros, sistemas preventivos contra incêndio, acidentes domésticos e o manuseio seguro de animais peçonhentos.



Além desses encontros, uma visita especial está programada para ocorrer no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Nesse dia, os alunos terão a oportunidade única de explorar as dependências do quartel, conhecer de perto as viaturas, ferramentas e equipamentos usados pelos bombeiros em seu trabalho diário, bem como entender a rotina operacional do quartel. Essa experiência prática é uma maneira envolvente de aproximar os alunos da realidade dos bombeiros militares e inspirá-los a considerar futuras carreiras na área.



Créditos:
Texto: soldado André Luiz Kiihn
Imagens: Divulgação CBMSC/Dionísio Cerqueira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193