PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (345 palavras)

PROJETO ESCOLA SEGURA RECEBE ORIENTAÇÕES SOBRE SEGURANÇA E PRIMEIROS SOCORROS EM ITAPEMA

Na quarta-feira, 10, o Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itapema, fez-se presente na capacitação do Projeto Escola Segura, passando orientações sobre segurança e primeiros socorros, para cerca de 160 professores de quatro escolas da rede pública municipal.  



Durante a palestra, a bombeira militar, cabo Joyce Cristina Kaiber de Abreu, passou orientações sobre a importância de saber como agir em situações de emergência. Foram abordados temas como: gerenciamento de risco, sistema circulatório, tipos e contenção de hemorragias.

A capacitação também contou com a participação do representante da Segurança Pública, major Rodrigues, o qual explanou em como agir em situações de ataques.



O objetivo do projeto é criar nos professores um sentimento de segurança e prepará-los para agir em situações de emergência, sem o pânico que muitas vezes impede que medidas simples e eficazes sejam tomadas.

Essa ação reforça a ideia de que o conhecimento em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em salvar vidas e aumentar as chances de recuperação de uma vítima.



Ao final da palestra foi realizada a divulgação do Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE), este é um curso totalmente gratuito, no modelo virtual, para que todos possam aprender em qualquer hora ou lugar, aumentando os conhecimentos preventivos da população.

As inscrições estarão abertas de 13 de março a 30 de novembro. Fique atento: quanto antes você fizer a sua inscrição, mais tempo terá para realizar o curso e aproveitar os materiais. O curso deverá ser concluído até 15 de dezembro.


Créditos:
Texto: CBMSC em Itapema
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193