Projeto Golfinho é divulgado na Bahia

Na última semana (20 a 24 de novembro) a 3° Sargento BM Glaucia Krueger da Silva foi à Capital da Bahia - Salvador, com o intuito de capacitar os Bombeiros Militares daquele Estado no Projeto Golfinho.

No Corpo de Bombeiros Militar da Bahia a ação segue a mesma linha, porém, foi denominada de Anjinhos da Praia. Foram capacitados 75 Bombeiros Militares provenientes do Grupamento Marítimo e do Curso Especial de Preparação de Sargentos, para que o projeto se dissemine por todo o Estado da Bahia.

Após realizadas as instruções, a 3° Sargento BM Krueger foi convidada a participar de uma solenidade na Câmara de Vereadores de Salvador, onde foi agraciada com uma lembrança, como forma de reconhecimento pelos seus esforços.

O CBMSC realiza há 20 anos o Projeto Golfinho, que é programa de conscientização e prevenção sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente. Possui a finalidade de educar o público infantojuvenil (entre 9 e 13 anos) sobre os riscos oferecidos pelo mar, orientando os participantes sobre a utilização segura das praias, de maneira lúdica. Além de educar e conscientizar os jovens, o projeto possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente.

As primeiras turmas do Projeto Golfinho foram formadas na operação veraneio 1998/1999 e até o presente ano, o CBMSC já capacitou mais de trinta e duas mil crianças nas principais praias do Litoral Catarinense.

Nesta temporada o CBMSC desenvolve as atividades nas praias e balneários, os interessados deverão procurar os postos Guarda-Vidas para mais informações sobre as turmas da sua região.

Créditos: CCS do CBMSC / Com informações: 1° Batalhão