PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (283 palavras)

PROJETO GOLFINHO É REALIZADO NA CIDADE DE JABORÁ

No dia 28 de março, foi encerrada mais uma etapa do Projeto Golfinho. Participaram do projeto, alunos do 4º ano da escola Alberto Bordim, no município de Jaborá, totalizando 57 alunos. 



Em parceria com núcleo pedagógico da escola e também com o clube 13 de junho, de Catanduvas, foram disponibilizados para os alunos, momentos de aprendizado, dicas importantes para a prevenção de acidentes no meio aquático, tendo como principal foco, os perigos encontrados na região do Meio-Oeste Catarinense. 



Houve também muita diversão e disciplina nos gramados e piscina do clube. Durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o quartel de Catanduvas, no qual foram recebidos de braços abertos, conhecendo a rotina das equipes de plantão, viaturas, materiais e equipamentos.



O programa comunitário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), denominado Projeto Golfinho, tem como objetivo o fortalecimento de uma cultura voltada à prevenção de acidentes, orientando de maneira lúdica o público infantil sobre a utilização segura das praias e demais ambientes aquáticos de lazer, além do incentivo ao convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

Créditos:
Texto: soldado Luís Fernando Simi Lenz
Imagens: Núcleo Pedagógico Escola A.B.
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193