PROJETO GOLFINHO FORMA MAIS DE 1,4 MIL CRIANÇAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DO SUL DO ESTADO

Com o conhecimento sendo passado por meio de brincadeiras, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), com sede em Criciúma, formou, durante os meses de novembro e dezembro, cerca de 1,4 mil alunos do 4º ano das redes municipais de ensino das cidades do Sul e Extremo Sul de Santa Catarina.

Inicialmente o Projeto só era aplicado nas praias durante a alta temporada de verão, mas nesse ano o conhecimento foi expandido em parceria com as Secretarias de Educação de Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Urussanga, São João do Sul, Araranguá, Jacinto Machado, Treviso, Siderópolis, Maracajá, Balneário Arroio do Silva, Meleiro e Santa Rosa do Sul.

"O acidente aquático acontece também no quintal de casa, dentro de banheira ou piscina, lagoas e cachoeiras e, muitas vezes, as crianças não tem acesso às praias, mas sim a esses ambientes aquáticos, por isso a importância de atingir todas as crianças e com isso elas repassarem o conhecimento para pais e familiares", afirmou o comandante do 4º BBM (4º BBM), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

Durante a operação veraneio o Projeto Golfinho continuará sendo aplicado nas cinco praias de responsabilidade do 4º BBM, entre Balneário Rincão e Passo de Torres. As aulas serão realizadas sempre aos finais de semana, dependendo das condições climáticas. O cronograma do projeto golfinho no 4º BBM pode ser acompanhado pelas redes sociais @cbmsc.criciuma e @cbmsc.amesc

Vale ressaltar que o projeto nos municípios contou com o apoio do Poder Executivo Municipal, do Fórum da Comarca de Meleiro e das empresas Tintas Farben e Madekiko, com a doação das camisetas e bonés personalizados.

Texto: Manuela Silva - assessoria de imprensa do 4º BBM
Imagens: Manuela Silva - assessoria de imprensa do 4º BBM