PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (275 palavras)

PROJETO GOLFINHO NA REGIÃO DE JOAÇABA

Nos dias 07 e 08 de março foi dado início ao Projeto Golfinho na área do 11º Batalhão (Joaçaba), sendo Capinzal responsável pelo pontapé inicial das atividades. 



A primeira turma de golfinhos foi composta por 13 crianças, as quais foram recepcionadas na sala de aula do quartel, momento em que foi apresentado o projeto, entregues os kits e receberam instruções sobre os riscos presentes nos ambientes aquáticos, incluindo praias, rios e piscinas. 



O projeto ocorreu em parceria com o Clube Colina, o que possibilitou o contato das crianças com o ambiente aquático e tornou as atividades desenvolvidas ainda mais atraentes. Dentre as atividades desenvolvidas, destaca-se as dinâmicas envolvendo as cores das bandeiras, o trabalho do guarda-vidas, as técnicas de salvamento aquático, preservação ambiental, cuidados nos ambientes aquáticos, dentre outros. 



O retorno recebido das crianças atendidas pelo projeto foi surpreendente e gratificante, uma vez que se envolveram e demonstraram interesse por todo o conteúdo repassado. Isso pode ser visto no segundo dia de atividades quando, ao serem questionados sobre o conteúdo aprendido, lembravam de tudo e com detalhes!


Essa foi a primeira turma do Projeto Golfinho na região, as demais irão ocorrer ao longo do mês de março. 


Créditos:
Texto: tenente Juliana Santos de Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Joaçaba
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193