No ano passado, 1.447 crianças do Sul e Extremo Sul, passaram pela iniciativa.
Os secretários de Educação dos municípios da Região Carbonífera conheceram na tarde de quarta-feira, 14, detalhes do Projeto Golfinho para as escolas. O projeto social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) é desenvolvido nas praias durante o verão, mas, desde 2022, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) está realizando nas escolas em parceria com as prefeituras.
No último ano, em 15 municípios do Sul e Extremo Sul foram 1.447 crianças formadas. Na oportunidade, elas aprendem os cuidados necessários para o ambiente aquático. "É importante que as crianças, por mais que morem longe da praia, tenham acesso às instruções e, acima disso, repassem para os familiares. O conhecimento precisa chegar para todos", afirma o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.
"A parceria das prefeituras é importante nesse processo de repassar o projeto. Através delas, conseguimos atingir o público maior e, com isso, diminuir as ocorrências que envolvem afogamentos", ressalta o subcomandante, major Renan Fernandes.