Promoção, medalhas e formatura de Bombeiros Comunitários em Chapecó

Nas dependências do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, em Chapecó, foi realizada na última semana a formatura referente à promoção de graduação 2º Sargento ao BM Maximino Míssio (Chapecó), entrega de medalhas por tempo de serviço (30 anos) aos bombeiros Subtenente BM Paulo Cezar Antunes Pinheiro e Cabo BM Élio Pesente, assim como a entrega de medalha de mérito Bombeiro Militar (categoria ouro) ao Tenente Coronel BM Aldo José Franz. A solenidade também contou com a realização de homenagens para lideranças de entidades públicas e privadas as quais destacaram-se pelo auxílio às ações do CBMSC no ano de 2015, bem como a formatura de 23 novos Bombeiros Comunitários que atuarão na sede da unidade.

O Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE), necessário àqueles que pretendem prestar serviço voluntário na corporação, tem carga horária de 92 horas/aula, possui em sua grade curricular os módulos de primeiros socorros, combate e prevenção de incêndio, segurança contra incêndio e brigada de incêndio. No estágio operacional, com 240 horas, os aprovados aderiram ao serviço voluntário no Corpo de Bombeiros Militar como Bombeiros Comunitários. O curso propiciou também a formação de todos como Brigadistas Particulares, e poderão exercer uma profissão realizando atividades de prevenção e combate de princípios de incêndio em empresas e eventos.

O comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Aldo José Franz, cumprimentou os agraciados, os homenageados e o bombeiro promovido, agradeceu o empenho de todos os envolvidos que ministraram as aulas para esta turma, pois contribuíram para o sucesso e a consolidação do 1º (CAAE) na cidade de Chapecó, que irá auxiliar a comunidade chapecoense como um todo. Após a cerimônia os presentes presenciaram o batismo dos novos Bombeiros Comunitários.

Créditos: Soldado BM André Ricardo Antunes da Silva - Aux. B5 do 6° BBM