Quartel de Blumenau recebe visita de alunos da educação infantil

O 3º Batalhão Bombeiro Militar recebeu a visita de alunos da Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental. Cerca de 100 alunos, com idade entre cinco e sete anos, foram até o quartel em Blumenau durante a “Semana da Criança”, promovida pela Escola Sagrada Família. A ação teve como objetivo apresentar aos pequenos o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. A visita ocorreu na véspera do dia das crianças (11/10).

Os Bombeiros Militares preparam mini oficinas para expor às crianças a estrutura do quartel, os equipamentos e veículos usados pela corporação e quais as principais atividades exercidas na rotina dos bombeiros. Os alunos Soldados mostraram aos pequenos e aos professores como utilizar o esguicho para controlar a saída de água do caminhão de combate a incêndio e os extintores, equipamentos que também estão presentes nas escolas e edificações.

Ao final da visita, os Bombeiros receberam pequenos mimos: uma muda de morangueira, um vidro com mensagens escritas pelos alunos e um cartaz produzido em sala de aula. A singela homenagem representa a gratidão e carinho das crianças e profissionais da educação aos serviços prestados pelos Bombeiros Militares, que por sua vez agradeceram aos pequenos pela visita que alegrou o dia no quartel do 3º BBM.

Créditos: Eliane Machado - 3º BBM