O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Rio Negrinho recebeu a visita de 213 futuros bombeiros mirins, alunos de escolas municipais da região. A visita ocorreu na última terça-feira, (3).
O objetivo do programa é capacitar crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes, por meio de práticas suplementares ao processo educativo, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o cabo Josclei Tracz, condutor do cão de busca Iron, que pode compartilhar um pouco sobre o serviço de Busca, Resgate e Salvamento com cães na corporação, além de demonstrar aos alunos, de forma prática, a atuação do binômio em uma simulação de busca.
Os bombeiros mirins também receberam orientações sobre os cuidados com os animais, seu manuseio e sobre o dever de cada cidadão na proteção ambiental. As instruções foram repassadas pelo bombeiro comunitário Stanley Viliczinski, que é médico veterinário atuante no atendimento de animais silvestres.
Por fim, os alunos aproveitaram a oportunidade para registrar seu carinho ao Cão Ice, mascote do programa Bombeiro Mirim que faleceu na última segunda-feira (2), aos 15 anos de idade.