Bombeiros do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Domingos aprimoraram seu conhecimento sobre técnicas de afiação de ferramentas. A ação foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) na última sexta-feira, 17.
Participaram da instrução 15 bombeiros militares e comunitários de São Domingos, além de membros da Força-Tarefa do 14° Batalhão de Bombeiros Militar (14ºBBM). No curso, foram abordadas diferentes técnicas para a afiação de ferramentas como motosserras, facões, enxadas, machados e diversos materiais utilizados pelo corpo de bombeiros no atendimento a ocorrências.
Na parte da manhã, foram repassadas questões de segurança no manejo de diversas ferramentas, sua manutenção e afiação e no período vespertino os participantes colocaram em prática as técnicas de afiação.
Este é o primeiro de vários treinamentos que o quartel do CBMSC em São Domingos promove para manter as equipes de socorro bem preparadas e atualizadas para o atendimento da população, durante todo o ano.