O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Itapoá sediou a cerimônia de passagem de comando na terça-feira, 26. O evento oficial marcou a transição de liderança entre o comandante substituído, tenente Jonas Pires da Silveira, e o comandante substituto, tenente Guilherme Augusto de Freitas de Souza na Organização Bombeiro Militar (OBM).
A cerimônia foi marcada pela entrega de um importante reforço para a frota da OBM, uma motoaquática Sea-doo GTI 130 iBR, equipamentos de proteção individual para combate a incêndio e de salvamento em altura. A viatura e os equipamentos irão ampliar a capacidade de resposta operacional do 4º Pelotão, contribuindo para o pronto atendimento às ocorrências e para a segurança da população, principalmente durante a temporada de verão. Além disso houve a entrega da Moeda Comemorativa celebrando os 20 anos do CBMSC em Itapoá.
O evento contou com a presença das seguintes autoridades civis e militares: Comandante do 16º Batalhão de Bombeiros Militar (16º BBM), tenente-coronel Nauro Ricardo Mück; Ex-comandante geral do CBMSC e atual presidente do FECABOM Coronel Onir Mocellin, prefeito municipal de Itapoá, Jeferson Rubens Garcia, presidente da câmara de vereadores Vereador Ivan Pinto da Luz, demais autoridades civis e militares, convidados e familiares dos homenageados.
Esta transição representa uma nova etapa para o Corpo de Bombeiros Militar em Itapoá, reafirmando o compromisso institucional com a excelência na prestação de serviços à comunidade e a cooperação entre todos os envolvidos. Encerrando a cerimônia, os promovidos e agraciados participaram do tradicional banho simbólico, prática que celebra as conquistas alcançadas e reforça o espírito de camaradagem e união característico do CBMSC.