PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (373 palavras)

RECOMEÇO PARA O QUARTEL DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

A madrugada do dia 30 de novembro para o dia 01 de dezembro de 2022 foi uma noite atípica no município de Santo Amaro da Imperatriz. A prefeitura da cidade, inclusive, decretou situação de calamidade pública em decorrência das chuvas intensas na região. 

A enchente, considerada a maior desde 1960, atingiu 80% do comércio, setor da agricultura e outros setores produtivos. Durante o período de calamidade, foram realizados centenas de resgates, com aeronaves, botes, carros e todos os recursos disponíveis para auxiliar a população.

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Santo Amaro da Imperatriz também foi fortemente atingido pela enchente. Foram perdidos materiais de atendimento pré-hospitalar, macas rígidas (algumas encontradas a cerca de 10km do quartel), equipamentos de proteção individual (EPI's), arquivos do setor de segurança contra incêndio, móveis do piso inferior do prédio e todos os sistemas eletrônicos relacionados à internet. A parte elétrica do quartel também foi atingida, sendo necessário ser refeita por completo.



Assim como os muros e o gradil, que foram danificados pelas toras de madeira carregadas pela correnteza, a estrutura principal do quartel, que é feita de contêiner, também necessitou passar por reparos. Além disso, o quartel passou por uma repintura total. 

A reconstrução do quartel, após muito trabalho e esforços de vários atores da sociedade, foi finalizada na semana passada. A manutenção levou cerca de 40 dias para ser concluída e teve um custo de aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais). 



O CBMSC em Santo Amaro da Imperatriz agradece a todos que ajudaram com a reconstrução em tempo recorde do quartel .


Créditos:
Texto: estagiário Fabrício Nobre Reck
Imagens: bombeiro comunitário João Paulo Meurer da Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193