Após sete anos no comando do Grupo de Bombeiros Militar (GBM) em Morro da Fumaça, a experiência do subtenente CTISP Renato Bonelli Bitencourt virou referência no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Na terça e quarta-feira, 20 e 21, ele esteve no Curso de Formação de Sargentos (CFS), em Florianópolis, para repassar seus conhecimentos para 90 bombeiros militares.
A estrutura organizacional do CBMSC é dividida em batalhão, companhia, pelotão e grupo. "A função de comandar um quartel é uma das maiores na carreira de um praça. É importante que as experiências que deram certo sejam repassadas para os próximos possíveis comandantes que teremos na corporação", enfatizou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.
"Comandar é um passo importante na carreira de todos nós. Sou grato pela experiência que tive quando estava à frente do GBM em Morro da Fumaça e agora é necessário que os novos sargentos em formação sintam esse desejo e também saibam como administrar as dificuldades", comentou o subtenente.