Uma coruja foi resgatada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na tarde desta quarta-feira, 17. A ave estava presa em uma linha de pipa no topo de uma árvore, em Florianópolis.
Segundo os moradores locais, o animal estava há alguns dias ali sem conseguir se soltar. Para o resgate foi necessário escalar a árvore. A equipe realizou o corte da linha, mas percebeu que a ave estava com a asa machucada, impossibilitando a devolução da mesma à natureza. A coruja foi encaminhada à Polícia Militar Ambiental.
Em duas semanas, esta é a segunda ave encontrada pela equipe do CBMSC de Florianópolis após ficar presa em linha de pipa. No dia 8, um tucano teve que ser resgatado, no bairro Trindade. Apesar de não apresentar lesões aparentes, o animal foi encaminhado a exames clínicos.
Interação de aves com linha de pipa
Por ser muito fina, a linha de pipa não é detectada durante o voo das aves o que acaba causando constantes colisões. A maioria dos animais atingidos acaba sofrendo lesões nas asas e precisa passar por centros de recuperação.
Créditos:
Texto: Soldado Guilherme Barão Hülse/ BC Rita de Cássia Carreira - Auxiliar da B-5 do 1º BBM.
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.