PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (197 palavras)

Resgate Veicular: profissionais do SAMU conhecem rotinas dos Bombeiros Militares

 

 

Nos dias 19 e 20 deste mês, o 1° Batalhão (Florianópolis) ofereceu a 20 socorristas e técnicos do SAMU uma instrução sobre noções de procedimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar durante as ocorrências de resgate veicular. Os principais temas abordados foram o gerenciamento de riscos, estabilização, desencarceramento e as novas técnicas de extração em ângulo zero.

 

 

A ação teve como instrutores o Capitão BM Bruno Azevedo Lisbôa e o Cabo BM Ernani Genol, que contaram com o apoio da guarnição de serviço do quartel do bairro Trindade.

 

 

“A intenção foi mostrar aos socorristas e Técnicos do SAMU as rotinas seguidas pela nossa corporação no atendimento de ocorrências envolvendo pessoas presas às ferragens, executando as estabilizações para garantir a segurança. Eles manusearam as ferramentas que utilizamos nestes resgates, para compreender melhor o peso e a complexidade desta missão”, explicou o Capitão BM Bruno.

 

 

Esta instrução faz parte do ciclo de instruções de manutenção realizada pelo 1ºBatalhão às equipes de suporte básico do SAMU, com foco principal na atualização dos conhecimentos e integração profissional com as equipes do CBMSC.

 

 

Créditos: Texto e fotos: 1° Batalhão de Bombeiros Militar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193