PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (198 palavras)

Reunião da Operação Veraneio com os comandantes de batalhão



No dia de ontem, 1º, os comandantes dos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina se reuniram no quartel sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, em Itajaí, para tratar sobre a Operação Veraneio.

A reunião contou com a presença do coronel César de Assumpção Nunes, Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar (1ª RBM), que iniciou o dia destacando a importância do planejamento e bom desenvolvimento de toda a operação veraneio. Pontos positivos e negativos da temporada 2020/2021 foram abordados e discutidos para uma evolução do serviço de guarda-vidas tanto no litoral quanto em ambientes com grande número de banhistas, assim oferecendo maior prevenção contra afogamentos em Santa Catarina.

 

0209 Comandantes

 

“Agradeço os esforços de todos para essa atividade, desde os guarda-vidas, coordenadores, comandantes e mesmo aqueles que não atuam diretamente na prevenção de afogamentos, como as equipes de atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio colaboram com essa atividade e também sofrem interferência em sua rotina nos períodos de maior movimento dos veranistas” enfatiza o comandante da 1ª RBM.

 

Créditos:
Texto: Julia de Oliveira
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193