PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (300 palavras)

Rio do Sul: Presentes antecipados pelo dia do Bombeiro

 

 

Os Bombeiros Militares e Comunitários que atuam em Rio do Sul estão só sorrisos com os presentes antecipados que receberam ao longo desta semana, por conta do dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de Julho. Nesta terça-feira (26/06), os Bombeiros foram convidados a comparecerem a agência dos Correios da cidade. Dessa vez não foi para receberem uma encomenda, mas sim uma homenagem.

 

 

 

Os funcionários da agência, usando um chapeuzinho semelhante a um capacete operacional de Bombeiro, prepararam um café da manhã especial para os militares. Depois da confraternização, os integrantes das duas profissões com maior aprovação no Brasil (Bombeiros e Carteiros)*, continuaram a rotina de atividades mais felizes pelos laços de amizade firmados e tendo certeza que podem continuar contando uns com os outros.

 

 

 

Na parte da tarde, um evento na escola Modelo Ella Kurth, do bairro Rainha, em Rio do Sul emocionou os Bombeiros. Teve apresentação de dança, poemas das crianças, desenhos, músicas e calorosos abraços, numa demonstração aos profissionais de que, ser Bombeiro, traz um benefício que nenhum salário pode comprar: o reconhecimento social. Ao declamar um poema, uma aluna se emocinou tanto que foi amparada pela comandante Priscila.

 

 

 

 

A capitão Priscila Casagrande, comandante de Rio do Sul diz que atuar na cidade tem sido uma experiência profissional muito positiva. “Apesar de algumas dificuldades diárias, inerentes a qualquer profissão, em Rio do Sul o Corpo de Bombeiros tem uma proximidade muito grande com a população, principalmente pela atuação nas situações climáticas.”

 

 

 

 

*Confira o ranking de uma pesquisa nacional feita pelo instituo FGK sobre as instituições e profissões de maior prestígio social. Bombeiros lideram o ranking, seguido pelos Carteiros: https://tinyurl.com/ybzrq3vv

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC

Informações e fotos: Comunicação Social 3ª/5ºBBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193