PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (234 palavras)

RIO DO SUL REALIZA TREINAMENTO DE INUNDAÇÕES E ENXURRADAS

Na data de hoje, 11, ocorreu o treinamento de inundações e enxurradas com a participação de bombeiros militares da Força-Tarefa do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (FT-15), em Rio do Sul. 



O treinamento integra as ações de atualização e de padronização de procedimentos operacionais implantadas em Santa Catarina, e objetiva que as equipes pratiquem e obtenham melhor desempenho no atendimento de ocorrências dessa natureza, muito comuns na região do Alto Vale do Itajaí. Além disso, promove o nivelamento técnico e o entrosamento entre os integrantes da FT-15, mantendo os profissionais preparados para serem acionados a qualquer momento. 



O bote inflável utilizado no treinamento foi recentemente adquirido por meio do convênio entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Prefeitura Municipal de Dona Emma, com um investimento total de R$ 26.110,67 (vinte e seis mil cento e dez reais e sessenta e sete centavos). Esses investimentos são essenciais para atender as necessidades da corporação e das atividades da Força-Tarefa (FT-15). 


Créditos:
Texto: agente temporário Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193