PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (248 palavras)

Salvamento aquático: militares do 4° Batalhão preparam-se para temporada

 

 

Bombeiros Militares do 4° Batalhão (Criciúma), que irão trabalhar na operação veraneio 2015/2016 e ministrar os curso de recertificação e formação de Guarda-Vidas Civil, concluíram na última semana o treinamento de salvamento aquático. O objetivo é preparar os militares e reciclar seus conhecimentos e técnicas na área de atuação.

 

A circunscrição do 4º Batalhão, que abrange as praias do Balneário Rincão, Morro dos Conventos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres, inicia os trabalhos de prevenção no próximo dia 14/11 (sábado) e a meta é manter a estatística da temporada anterior: sem registro de morte por afogamento em local guarnecido.

 

Os participantes passaram por avaliação de aptidão física, por meio do teste de natação de 500 metros, corrida de 1600m, apneia de 25m. Treinaram salvamento e resgate de vítimas no mar e salvamento com uso de moto aquática. Tiveram ainda uma reciclagem quanto a Diretriz de Procedimento Operacional Padrão de Salvamento Aquático (DTZPOP 09), de recuperação de afogados, atendimento de ocorrências de queimaduras de águas-vivas e de insolação.

 

Aproveitou-se a oportunidade para padronizar algumas rotinas que serão implementadas nesta temporada a respeito da postura dos guarda-vidas, das documentações para pagamento de indenização e etapa alimentação.

 

Por fim os militares tiveram uma reunião com o Major BM James Marcelo Ventura, Comandante Interino do 4ºBBM e Major BM Aldrin Silva de Souza, Subcomandante da unidade.

 

Créditos: 1° Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva - Comandante do 2º/3ª/4º BBM - Sombrio

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193